PM apreende drogas na Vila Pinheiro e na Cidade Alegria

0

ITATIAIA/RESENDE

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) realizaram, na quinta-feira, apreensão de drogas na Vila Pinheiro, em Itatiaia e no bairro Cidade Alegria, em Resende. No total foram apreendidos nas duas cidades, 1.495 pinos de cocaína, 27 tabletes de maconha, , um tablete de pasta base, além de três rádios transmissores e dois cadernos de anotações de venda de entorpecentes.

O primeiro caso aconteceu na Vila Pinheiro durante uma Operação de Inteligência, os militares apreenderam, 1.435 pinos de cocaína, pesando 2,3 quilos da droga, 27 tabletes de maconha, totalizando 793 gramas, um tablete de pasta base, além de três rádios transmissores e dois cadernos de anotações de venda de entorpecentes. O material estava em uma mata próximo a Fazenda Aleluia, na Estrada do Parque Nacional do Itatiaia.

Os agentes do Serviço Reservado, com o apoio do Grupo de Ações Táticas (GAT) e as guarnições setores “K” e “L” achegaram ao local após receberem informação de que homens estariam na mata com grande quantidade de drogas. “Diante dos fatos foram separadas duas equipes, com intuito de surpreender os facínoras. Durante a operação não foi encontrado nenhum suspeito na localidade, embora tenha sido recolhida grande quantidade de drogas que estavam parte enterrada na mata e outra em uma mochila. Nenhuma pessoa foi presa na ação”, informaram os policiais.

O material apreendido foi apresentado na 99ª Delegacia Legal de Itatiaia.

Já na Cidade Alegria, a equipe Delta, deteve dois menores, um de 15 anos e outro de 17, moradores do bairro, que estavam participando de um baile funk, nas proximidades do CIEP 489 Augusto de Carvalho, localizado no bairro Cidade Alegria, na Rua dos Carajás. “Após denúncia de que em um imóvel estava ocorrendo um baile funk, onde dois jovens estariam vendendo drogas, seguimos até o local. Lá, juntamente com a ronda escolar, avistamos os dois jovens dentro do Ciep. Em revista, nada de ilícito foi encontrado. Em diligência, nas proximidades encontramos uma sacola plástica com 60 pinos de cocaína”, contaram os militares.

Os jovens foram encaminhados junto com a droga para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) para apreciação da autoridade policial. Os jovens prestaram depoimentos e foram liberados.

Deixe um Comentário