AGULHAS NEGRAS
Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram duas operações distintas entre a noite de quarta-feira, dia 17 e a madrugada de quinta-feira, dia 18, nos municípios de Quatis e Resende. As ações, voltadas ao combate ao tráfico de drogas, resultaram na apreensão de réplicas de armas de fogo, munições, entorpecentes, rádios comunicadores e duas motocicletas. Apesar do cerco, suspeitos conseguiram fugir.
Em Quatis, no bairro Barrinha, os agentes foram até a Avenida Roberto Silveira após denúncia sobre um homem armado vendendo drogas. O suspeito fugiu para uma área de mata ao perceber a presença policial, abandonando uma mochila e uma sacola plástica. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, dois carregadores, 37 munições, uma réplica de fuzil, 82 pinos de cocaína, rádios comunicadores e baterias.
Na 100ª Delegacia de Polícia (DP) em Porto Real, foram confirmados 82 gramas de cocaína.
Já em Resende, no bairro Fazenda da Barra III, policiais apreenderam duas motocicletas- uma Honda/Fan 160cc preta e uma Honda/CB300- além de 50 pinos de cocaína, 36 invólucros de maconha, duas pedras de crack, nove frascos de “cheirinho da loló”, um simulacro de pistola, um carregador de fuzil calibre 5,56, 25 munições do mesmo calibre e um rádio transmissor. Os materiais foram encontrados após perseguição a suspeitos que também fugiram em direção a uma mata.
Todo o material recolhido foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde a perícia confirmou a apreensão de 36 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína, 0,6 gramas de crack e 450 ml de “cheirinho da loló”.
Até o momento, nenhum suspeito nas duas ocorrências, foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.