PM apreende drogas em Resende e prende jovem suspeito de tráfico em Porto Real

0

AGULHAS NEGRAS

Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar estão fechando o cerco ao tráfico de drogas na região das Agulhas Negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Na quinta-feira, dia 07, os militares apreenderam, no bairro Itapuca, em Resende, 34 invólucros de maconha pesando 102 gramas e 37 pedras de crack, totalizando seis gramas. Nenhum suspeito foi preso. Já no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, o jovem Bruno Salles Costa, 22 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas. Na abordagem, foram arrecadados três pinos de cocaína e a quantia em dinheiro de R$70,00.

Os militares foram até a Rua Joaquim Manoel de Macedo, no bairro Itapuca para verificarem denúncia de tráfico de drogas. “Populares contaram que um homem vestindo bermuda vermelha e camisa preta teria entrado em um terreno com uma sacola de plástico suspeita, saindo logo em sem nada nas mãos”, informaram os policiais que fizeram buscas no terreno e encontraram a sacola com os invólucros de maconha e as pedras de crack. Os policiais realizaram diligências no bairro, mas não encontraram o suspeito.

Todo o material entorpecente foi levado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, onde foi feita a preensão.

Já em Porto Real, os militares receberam informações de que Bruno Sales Costa estaria vendendo drogas na Rua Projetada, no bairro Jardim das Acácias. “Seguimos para o endereço e quando a viatura se aproximava do local, o suspeito jogou algo no chão. Após abordagem, arrecadamos os três pinos de cocaína e R$70,00”, contaram os policiais.

Encaminhado a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real, o delegado titular Marcelo Haddad determinou a prisão em flagrante de Bruno, por tráfico de drogas, permanecendo preso. O jovem será apresentado ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiências de custódia.