PIRAÍ
Deflagrada na tarde de terça-feira, dia 11, pelos policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia (DP) e militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Piraí, a operação Ratoeira prendeu três traficantes, incluindo a chefe do tráfico do bairro Jaqueira, uma mulher de 43 anos. Eles estavam levando drogas de Volta Redonda para comércio ilícito em Piraí.
Segundo a Polícia Civil, com o serviço de inteligência, foi possível identificar o carro utilizado para transportar a droga do bairro Roma, em Volta Redonda, para abastecer a cidade de Piraí. Com o casal que estava no veículo abordado na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Varjão, foram encontrados 30 pinos de cocaína e mais dois sacos maiores da mesma droga com a inscrição de “Pó de 200”.
“Após um trabalho de inteligência dos policiais civis e militares, suspeitamos que o motorista de um veículo Fiat Pálio prata, de 47 anos, e uma mulher, de 33 anos, tinham ido buscar drogas no bairro Roma a mando da chefe do tráfico do bairro Jaqueira. Ao abordar o carro, os policiais encontraram uma bolsa plástica com as drogas que seriam entregues a chefe do tráfico”, contou o delegado da 94ª Delegacia de Polícia (DP), Antonio Furtado.
Ele contou que a mulher presa confessou na delegacia que seria paga para fazer o frete da cocaína e acompanhar o ex-marido da chefe do tráfico, preso anteriormente por estupro, até o conjunto habitacional do bairro Roma, onde buscaram as drogas. O pagamento para buscar as drogas seriam dois pinos de cocaína.
“Diante do relato dos presos e de áudios com as ordens da líder do tráfico para os comparsas, determinei que os agentes fossem ao endereço da chefe e efetuassem a prisão em flagrante. Na delegacia, ela tentou se passar por usuária de drogas, a fim de escapar da prisão, mas a quantidade de cocaína, os áudios dando ordens ao casal e por já ter antecedentes de tráfico, embasaram a prisão dos três em flagrante por tráfico de drogas, com penas de até 15 anos de cadeia”, explicou o delegado.
Com as prisões realizadas e todo o serviço de investigação, foi possível descobrir uma das rotas de entrada de drogas em Piraí. Elas estariam vindo do bairro Roma, em Volta Redonda, de acordo com Furtado.
“Já identificamos que há uma rota de drogas do bairro Roma, em Volta Redonda, para abastecer Piraí. Com certeza estaremos cada dia mais atentos à movimentação destes traficantes e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. O erro dos bandidos é subestimar as polícias. Não daremos sossego a quem violar a lei “, enfatizou o delegado.