SUL FLUMINENSE
Nesta quarta-feira, dia 21, a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu material do tráfico de drogas em duas cidades distintas da região Sul Fluminense. Na ocasião um homem ficou preso por estupro de vulnerável.
A primeira ocorrência ocorreu em Engenheiro Paulo de Frontin, onde foram apreendidas 26 embalagens contendo maconha prensada.
O material foi arrecadado após abordagem policial em um coletivo próximo à Estrada Palmeira da Serra, na RJ-127. Um homem, de 22 anos, demonstrou nervosismo com a presença da equipe. Revistado, ele não possuia nada de ilícito, mas tinha comprovante de duas passagens, porém não havia ninguém ao seu lado. Os militares observaram que na mesma fileira em que ele estava, a três bancos atrás do suspeito, havia uma jovem, que completa hoje 13 anos, inquieta. Abordada ela foi flagrada com a maconha em sua bolsa. Ela confessou a PM ser companheira do homem e disse que eles teriam adquirido o material em Senador Camará.
Diante dos fatos os dois foram encaminhados para 98ª Delegacia de Polícia (DP), onde uma policial de Mendes foi acionada para realizar revista pessoal na menor. Entretanto não foi encontrado mais nada de ilícito com ela.
Após periciado o material apreendido, foi confirmado que se tratava de 102,2 gramas de cannabis sativa.
O homem foi enquadrado nos artigos 33 e 35 por tráfico e associação ao mesmo crime e no artigo 217 do Código Penal (CP) por estupro de vulnerável, permanecendo preso.
Já a menor ficou apenas como envolvida no caso, tendo ela ficado sob os cuidados de conselheiros tutelares para as medidas necessárias.
GRANA EXTRA
No mesmo dia um homem, de 20 anos, foi flagrado na Rua Cristiano Otoni, no Centro de Barra do Piraí, com três sacolés de cocaína, um invólucro de maconha, um celular e R$ 41 em espécie. Ele informou a equipe que adquirido o material no bairro Boa sorte para vender na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.
De acordo com a PM ele afirmou vender drogas para ganhar um dinheiro extra.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para 88ª Delegacia de Polícia e vai responder no artigo 33 da Lei 11343/06, sendo ouvido e liberado.