ITATIAIA
Uma ação da equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BMP) com a 99ª Delegacia de Polícia (DP) quinta-feira, dia 10, resultou em farto material do tráfico apreendido em uma ‘barraquinha de feira’ em Penedo, Itatiaia. Quatro jovens foram detidos.
A ação ocorreu na Rua das Rosas, no bairro Jambeiro, quando foram encontrados na barraca: uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 15 munições intactas calibre 9mm, 18 munições intactas calibre 38, R$ 898,00 em espécie, uma balança precisão, quatro rádios transmissores, um coldre plástico, cinco celulares, 81 pinos cocaína, 96 pedras de crack e certa quantidade de maconha.
O material após ser periciado foi constatado se tratar de 10,4 gramas de crack, 666 gramas de maconha e 127,5 gramas de cocaína.
Todos os envolvidos, de 17, 18, 22 e 24 foram conduzidos para a 99ª DP para as medidas necessárias.
INVESTIGAÇÃO
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, a Polícia Civil de Itatiaia já investigava a prática de tráfico de drogas no bairro Jambeiro, inclusive alguns dos envolvidos já eram conhecidos pelos policiais pelo crime citado. Alguns já tinham passagens por tráfico e contra um dos menores havia mandado de busca e apreensão judicial.
Segundo a Polícia Civil, a própria população já estava denunciando os infratores. “O informe recebido também mencionava que os mesmos indivíduos noticiados estavam intimidando moradores da região, chegando em algumas ocasiões a desferir tiros de arma de fogo durante a madrugada”, disse a polícia.
Assim, por volta das 10 horas, os policiais iniciaram diligência a fim de confirmar o referido informe, apoiados por uma equipe da P-2 do 37º BPM. Ainda de acordo, chegando próximo ao beco das manilhas, dois policiais civis seguiram pela parte de cima da Rua das Rosas, enquanto os policiais militares pela parte de baixo da via, objetivando um possível cerco. Ao seguirem por uma bifurcação que dava acesso a alguns chalés situados na parte de baixo de um estabelecimento, a equipe avistou a ‘banquinha de feira’, cheia de sacolas plásticos em cima de uma mesa.
Os abordados receberam voz de prisão e apreensão, sendo conduzidos à delegacia para apreciação da autoridade policial, que ratificou a prisão e determinou a elaboração das peças coercitivas após a confirmação da materialidade pelos exames periciais realizados nas drogas arrecadadas.