BARRA MANSA
Uma ação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Militar, realizada na tarde de segunda-feira, 25, em Barra Mansa, resultou na apreensão de drogas e material para endolação de entorpecentes. Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido, mas após prestar esclarecimentos na 90ª Delegacia de Polícia (DP), acompanhado da mãe, foi liberado devido ao novo coronavírus (Covid-19).
Por volta das 17 horas, após denúncia de tráfico de drogas na Rua Pastor Manoel Rodrigues, no bairro Getúlio Vargas, equipes da Polícia Militar seguiram para o local conhecido como ‘igrejinha’ no bairro Getúlio Vargas. A informação era de que dois homens estariam se revezando para traficar na localidade. Já no endereço, os policiais, em breve campana, puderam observar a ação da dupla que se deslocava até um muro debaixo de uma folhagem, pegava algo e entregava aos usuários.
No momento em que os policiais se aproximaram, um dos suspeitos, identificado como ‘Pretinho’ citado na denúncia, fugiu em direção a uma área de mata existente próxima. Já o menor não conseguiu correr. Com ele, que estava muito nervoso, os PMs encontraram R$10 em dinheiro. Na sequência das buscas, os agentes encontraram 17 tabletes de maconha e 53 pinos de cocaína. Indagado pelos policiais, o menor teria confessado estar traficando e que o ponto pertencia a uma facção criminosa.
Em uma casa abandonada nas proximidades de onde o menor foi apreendido, foi encontrado farto material para confecção de drogas, como pinos prontos para endolaçao, um liquidificador, duas balanças precisão, duas peneiras, 500 enpedofilis para endolação, três rolos de fita, um grampeador, além de estufa para plantio. Todo o material apreendido foi levado para a 90ª DP, onde o caso foi registrado.