RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na tarde de quinta-feira, dia 6, dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Itapuca. Na ação, os policiais encontraram uma carga de cocaína e crack. A ação contou com o apoio de drones do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Após a PM receberem uma denúncia anônima sobre a presença de jovens vendendo drogas na Rua Ângela Maria de Lima, os policiais foram no local. Com a ajuda de drones, os policiais conseguiram monitorar a movimentação do tráfico. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata, mas foram alcançados e detidos logo em seguida.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram 40 pedras de crack e 43 pinos de cocaína, além de dois celulares e a quantia em dinheiro de R$ 30. O material entorpecente e os adolescentes foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram constatados 14,23 gramas de crack e 64,13 gramas de cocaína.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou os dois adolescentes pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A dupla permanece apreendida à disposição do Juizado da Infância e Juventude.