ITATIAIA
Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) apreenderam, no domingo, dia 9, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Vila Magnólia. Na abordagem, os policiais apreenderam sacolas plásticas com trouxinhas, tubos e cigarro de maconha, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, além de rádio transmissor e a quantia em dinheiro de R$25.
Durante patrulhamento de rotina, na Rua Adílio Xavier, os policiais avistaram dois adolescentes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles tentou dispensar dois volumes em um terreno próximo. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os menores, mas os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram o material descartado.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, seis munições intactas, 12 trouxinhas e 14 tubos plásticos de maconha, um cigarro da mesma droga, um rádio transmissor, um celular e R$ 25 em espécie.
Os dois adolescentes foram encaminhados, junto com os responsáveis, para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O material apreendido ficou sob custódia da Polícia Civil e será encaminhado para perícia técnica. Os adolescentes permaneceram apreendidos à disposição da Justiça.