PM apreende adolescente que tentava resgatar suspeito de tráfico, após troca de tiros na Baixada da Olaria

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, na noite de quinta-feira, dia 5, um adolescente, de 16 anos, no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Ele foi detido quando tentava resgatar, outro adolescente, de 17 anos, suspeito de tráfico de drogas, que fugiu após trocar tiros com policiais em uma mata. O suspeito, que estaria ferido, conseguiu fugir do cerco da Polícia Militar.

Os militares foram até a Rua Dez, no bairro Baixada da Olaria, para verificarem denúncia de que homens armados estariam vendendo drogas. Após cercar a área de mata, os policiais avistaram o adolescente, de 17 anos, com uma pistola e uma mochila, vendendo drogas. Segundo a Polícia Militar, ao perceber o cerco, o suspeito efetuou vários tiros em direção das equipes. Após o tiroteio, o adolescente conseguiu fugir. “Acreditamos que o suspeito tenha sido baleado no confronto e esteja procurando por socorro em algum hospital”, contou um policial, informando que um celular foi encontrado na mata.

No momento que estavam deixando o local, os policiais observaram um VW Santana, de cor azul, em alta velocidade. Outro adolescente, de 16 anos, foi detido. A Polícia Militar informou que o adolescente confessou que estava no local para resgatar o suspeito que trocou tiros com os militares, que estaria ferido.

O adolescente, que estava com um celular, foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado pelo delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito, por fato análogo a associação para o tráfico, ficando apreendido. Ele será apresentado a Justiça. Já o adolescente, que está foragido, vai responder por fato análogo a tentativa de homicídio.