Plataforma ‘Para Casa’ disponibiliza novas atividades para estudantes de Porto Real

0

PORTO REAL

Os estudantes da rede municipal de ensino podem conferir novas atividades na plataforma de ensino remoto “Para Casa”.  Três atualizações de conteúdos foram liberadas e já podem ser acessadas pelos alunos do 1º ao 9º ano. Os livros infantis também já estão disponibilizados na forma impressa.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo do município foi adicionado no aplicativo uma nova aba chamada “Sala de Leitura”. Nela estudantes do 1º ao 5º ano podem conferir seis livros infantis digitais. Os livros “Fadas ou borboletas”, do autor Luís Noberto Pascoal e “O livro que não tinha fim”, da autora Sandra Aymone, já estão disponibilizados também de forma impressa aos alunos. Além disso, na aba “Videoaulas” foram adicionados diversas atividades voltadas para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os vídeos são uma parceria da Secretaria com o Projeto “Vamos Aprender”. A outra atualização é que a Atividade 6 já foi adicionada para os níveis do 6º ao 9º Ano. As atividades trazem exercícios que abordam diversas disciplinas, como: língua portuguesa, produção de textos, matemática, desenhos geométricos, ciência, geografia, história, entre outros.

Os livros infantis também já estão disponibilizados na forma impressa-DivulgaçãoPMPR

Para ter acesso aos conteúdos clique no link: https://app.vc/para_casa. A página não requer cadastro, basta aguardar até que os conteúdos carreguem por completo.

PLATAFORMA GANHA CANAL NO YOUTUBE

Outra novidade da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo para interagir mais com os estudantes de Porto Real foi a criação de um canal no YouTube . Com a medida, outros estudantes e responsáveis, além de profissionais de educação, podem enviar conteúdos para o canal no YouTube do aplicativo “Para Casa”. Atividades como cantigas, jogos e aulas de dança, entre outras, também fazem parte do conteúdo da plataforma. “Pais, responsáveis, alunos e profissionais de educação podem contribuir enviando vídeos para o nosso canal através do e-mail: [email protected] O roteiro do vídeo fica a critério do interessado e será previamente analisado pela Secretaria”, informa o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino.
Para ter acesso ao canal do Para Casa é só clicar no link:
https://www.youtube.com/channel/UCH37FMdkzvy_7OccVs_xNeQ.

“Nós fizemos o vídeo acompanhando as atividades do aplicativo ‘Para Casa’ e das apostilas impressas. Nas atividades, além dos exercícios, também têm as historinhas e brincadeiras, que são sempre bem produtivas. Nós enviamos om vídeo ao canal ‘Para Casa – Porto Real RJ SMECT 2020’, onde minha filha Maria Victótia e eu brincamos de ‘O Mestre Mandou’ e utilizamos formas geométricas para completar a atividade. Maria Victória fica maravilhada em poder aprender, o que torna esse momento uma experiência prazerosa para ela e para nós também”, conta a garconete, Cristiane de Jesus da Silva, mãe da Maria Victória de Jesus da Silva, estudante do Pré II, da Creche Municipal Waldir Roberto da Conceição.

error: Conteúdo protegido !