RESENDE
Uma plantação de maconha foi descoberta por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar no final da tarde de quinta-feira, dia 16. Os pés de maconha, que ainda não foram contabilizados, estavam sendo cultivados em uma chácara localizada no Parque Embaixador, na região da Fazenda da Barra. Nenhuma pessoa foi presa durante a operação. O material apreendido deverá ser incinerado nesta sexta-feira, dia 17, segundo informações da Polícia Militar.
Uma denúncia anônima para o Disque 190 da Polícia Militar dava conta de que várias pessoas estariam utilizando a chácara, localizada na Rua Santa Clara, para cultivar maconha. A droga estaria abastecendo as bocas de fumo no bairro Parque Embaixador.

A chácara foi interditada para que toda a plantação seja incinerada ainda nesta sexta-feira, dia 17-Divulgação PM
Os militares reuniram as equipes dos setores Delta, Supervisão Oficial e do Grupo de Ações Táticas (GAT I e II) e seguiram até a chácara. “Montamos um cerco no entorno da chácara. Uma equipe entrou pelo pátio de uma escola que faz divisa com o imóvel, onde foi possível avistar a plantação de maconha. Entramos na chácara e após buscas não encontramos nenhum suspeito”, contaram os policiais que solicitaram a perícia da Polícia Civil no local. “Após a perícia foi confirmado de que se tratava do cultivo de vários pés de maconha. Foi determinado que duas equipes ficassem na chácara para preservação do local até sexta-feira, quando toda a maconha será incinerada”, informaram.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). A droga deverá ser incinerada nesta sexta-feira por agentes da civil.