Plano de mobilidade urbana de Barra Mansa prevê rotatória na entrada do bairro Piteiras

0

BARRA MANSA

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, informou ao A VOZ DA CIDADE que o asfaltamento do bairro Boa Sorte ainda não foi concluído, pois há um projeto de construir uma rotatória entre as ruas Major Luiz Alves e Henrique Crispim de Almeida, próximo a entrada do bairro Piteiras.  Para isso era necessária uma cessão de parte do terreno do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para que fosse derrubada parte do muro para melhorar a acentuação da curva, para o andamento do projeto. A Secretaria de Manutenção Urbana já está trabalhando na construção do novo muro, para em seguida demolir o antigo. Além disso, a Light também retirará o poste da esquina.

Segundo Furlani, não há uma previsão correta de quando a obra será entregue. “Dependemos de terceiros, porque precisamos que o poste seja removido, mas assim que isso for feito, será realizado o asfaltamento”, contou, acrescentando que se o tempo ficar firme, até a próxima segunda-feira, dia 3, o muro antigo será derrubado. “E depois do asfaltamento será feita a rotatória”, disse.

O secretário ainda explicou sobre a necessidade da remoção do muro. “Isso permitirá que seja feita uma curva com um ângulo correto. Nessa rua passam muitos caminhões e eles não tinham um espaço bom para acessar o bairro Boa Sorte e isso vinha causando um grande desgaste no asfalto”, explicou, acrescentando que a obra vai melhorar a mobilidade no local e trazer mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores que utilizam o trecho diariamente.

O secretário ainda agradeceu ao deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro e ao prefeito Rodrigo Drable, que segundo ele, apoiaram o projeto. “Levamos isso ao conhecimento do prefeito que, abraçou a ideia e junto ao deputado estadual, conseguiu a cessão de parte da esquina”, finalizou.

 

Deixe um Comentário