RESENDE
Seguem as obras de reforma e revitalização do Aeroporto Municipal de Resende, localizado no bairro Campo de Aviação. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que acompanha as obras, as equipes continuam com a aplicação das ‘geogrelhas’ na pista de pouso e decolagem, que têm 51mil metros quadrados. A medida, segundo a Secretaria, visa evitar trincas na pista. A reforma também continua na Estação de Passageiros. Nas obras serão gastos recursos de quase R$8,3 milhões. Com a reforma, o Aeroporto Municipal poderá volta a operar com os voos comerciais e noturnos.
De acordo com o secretário de Obras, Thomas Elson Landim, as equipes trabalham na instalação das ‘geogrelhas’, que tem como função de evitar o surgimento e propagação de trincas. “As equipes continuam com a aplicação das ‘geogrelhas’ em toda a pista do aeroporto, para reforçar as estruturas do solo e para não aparecer novas trincas no asfalto. Os serviços também estão concentrados na colocação de massa asfáltica. Após este serviço poderão ser iniciados a pintura e remarcação da pista, além da iluminação de balizamento noturno”, explicou ThomasElson. Ele ainda informou que a reforma da área da administração também continua. As equipes trabalham na reforma geral como a troca de todo telhado, instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura geral, entre outros”, informou o secretário, acrescentando que também será feita a instalação de estação meteorológica.
“O aeroporto possui capacidade para receber pequenos aviões, mas com as melhorias o local terá a capacidade de operação ampliada para além de voos executivos, voltando também a receber os voos comerciais e noturnos. Esta obra vai ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento e desenvolvimento não só de Resende, mas de toda a região Sul Fluminense”, destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.