Pista de caminhada da Beira-Rio poderá ser revitalizada em Resende

0

RESENDE

A pista de caminhada ao longo da Avenida Beira-Rio poderá ser revitalizada. O vereador Sandro Ritton (Democratas) reiterou o pedido feito ao prefeito Diogo Balieiro Diniz. A indicação foi aprovada e oficializada ao chefe do Executivo.

Além da revitalização da pista de caminhada que corta o Centro da cidade e o Jardim Jalisco, Ritton também voltou a cobrar da prefeitura que seja feita a ampliação da pista até a altura da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nova Liberdade. “A pista de caminhada sofreu degradações com o tempo, necessitando de melhorias na manutenção do piso, na iluminação, bem como o calçamento completo até o areal localizado no bairro Nova Liberdade”, explicou o vereador. Sandro ainda informou que ao passar pelo Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, é visível ver que não há calçamento e, em dias chuvosos, a lama atrapalha aqueles que têm a intenção de praticar exercícios. “Para não passar pelas poças de água, os adeptos da caminha precisam sair do acostamento da Avenida Beira-Rio para o interior da mesma, colocando em risco sua integridade física, aumentando a responsabilidade dos motoristas que ali trafegam”, observou o parlamentar.

A drenagem de águas pluviais e manutenção dos bueiros na Rua Benedito de Souza Lima, Jardim Aliança II, também foi solicitada por Sandro. “Conforme relato de moradores, em dias de chuva a referida rua alaga e os bueiros não conseguem escoar o volume de água”, disse o vereador.