Piraí prepara mais 76 profissionais para o mercado de trabalho ´

0

PIRAÍ
O Ciep do bairro Casa Amarela recebeu, nesta semana, autoridades, familiares e outros convidados de 76 formandos, que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Piraí e a Firjan, por meio do Senai/Barra do Piraí. Com isso, o mercado de trabalho da cidade recebe novos profissionais nas áreas de almoxarife, assistente de operações em logística e assistente administrativo.
Para o prefeito Tutuca, a geração de emprego é uma das prioridades de seu governo e, para isso, é importante que a população esteja capacitada para que possa ocupar as vagas oferecidas pelo mercado. Disse que emprego é dignidade para as famílias. “Estamos trabalhando incansavelmente para a geração de empregos e essas pessoas que se formaram agora levam vantagem, pois já têm uma qualificação profissional. Essa foi a primeira turma de muitas outras que criaremos, junto com a Firjan, para qualificar mais gente. Todos estão de parabéns”, disse o prefeito.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Aline Pinheiro, o curso teve duração de três meses. Destacou ainda a importância do convênio. “Há três meses falei que o melhor era voltar aqui para entregar o certificado para cada um de vocês e estou fazendo. Certamente é um dia muito feliz e desejo boa sorte a vocês”, frisou a secretária.
CURSO DO PROJETO ANGRA CAPACITA
Nesta semana, em clima de conquista, 15 moradores do Frade e bairros vizinhos, em Angra dos Reis, receberam o certificado de conclusão do curso de Matemática Aplicada à Construção Civil, que nós oferecemos à comunidade, gratuitamente, no espaço revitalizado ao lado da quadra do Morro da Constância.
O curso faz parte do projeto Angra Capacita que, a partir do próximo ano, será oferecido também em outros bairros, como no Areal. O objetivo é possibilitar, com políticas públicas, a capacitação e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.
De acordo com os coordenadores do curso, o objetivo é aprimorar os conhecimentos básicos da matemática que são utilizados diariamente, possibilitando ampliar as habilidades dos moradores e auxiliá-los a almejar novas oportunidades.
.