Piraí lança oficialmente campanha de vacinação contra a Covid-19

0

PIRAÍ

A Prefeitura de Piraí lançou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 19, a campanha de vacinação contra a Covid-19. Duas funcionárias que atuam na linha de frente de combate à doença foram as primeiras a serem imunizadas. O ato aconteceu no auditório do Hospital Flávio Leal e contou com a presença do secretário de Governo, Arthur Tutuca, e do prefeito Tutuca. Amanhã começa a vacinação dos funcionários da rede de saúde.
A primeira a receber a dose da vacina foi Márcia da Cruz Sabino Ferreira, de 42 anos. Moradora do bairro Varjão, ela prestou serviços na Atenção Básica do município por 12 anos, na Unidade da Casa Amarela. Márcia atua como técnica de enfermagem da Casa de Caridade de Piraí há cinco anos e está no Centro de Triagem Covid desde o início da pandemia.
Em seguida foi vacinada Fabíola Campos de Lacerda, de 46 anos. Ela atua como enfermeira supervisora da Casa de Caridade de Piraí há 23 anos e presta assistência aos pacientes internados com a Covid-19 desde o início da pandemia.
Para o secretário de Governo, Arthur Tutuca, esse é um momento único para a cidade. “Estamos aqui neste momento com muita alegria, tendo a primeira vacinação dos profissionais da área de saúde. Isso só está sendo possível com muita luta do nosso prefeito Tutuca e da secretária de Saúde Giane. Vamos trabalhar forte para buscar mais vacinas para toda a população”, disse o secretário.

Já o prefeito Tutuca afirmou que o momento foi o mais sonhado por todos. “Esse era um dos momentos mais sonhados por todos nós. Não há palavras para definir esse sentimento. Esses profissionais da Saúde merecem todo o nosso respeito pelo empenho e dedicação com que vêm enfrentando essa doença e salvando vidas. Vamos seguir trabalhando duro. Tenho fé que, em breve, toda a nossa população estará imunizada. Juntos venceremos essa batalha”, completou o prefeito Tutuca.

error: Conteúdo protegido !