Piraí: indeferimento de registro de candidatura de Pezão é solicitado pelo MPE

Por Carol Macedo

PIRAÍ

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 30ª Promotoria Eleitoral, ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura contra o ex-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão.  A ação ressalta que o candidato do MDB ao cargo de Prefeito de Piraí encontra-se com seus direitos políticos suspensos em razão de uma condenação por improbidade administrativa que transitou em julgado em 2022.

De acordo com a promotoria, considerando a data, o prazo de cinco anos de suspensão dos direitos políticos de Pezão permanece até fevereiro de 2027.

Diante disso, a Ministério Público Eleitoral requereu o indeferimento do pedido de registro de candidatura.

Em nota, a assessoria de imprensa de Pezão destacou que o processo a que o MPE se refere ainda está em análise pela Justiça, diante dos recursos apresentados pela defesa do agora candidato. “Pezão aguarda com tranquilidade o resultado da análise pelo TJRJ e a confirmação da sua candidatura pela Justiça Eleitoral, uma vez que outros processos da mesma natureza tiveram resultado favorável a ele, tendo suas sentenças anuladas”, diz a nota.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos