‘Piraí Fest’ chega a 16ª edição e comemora 180 anos de emancipação

0

Uma das mais tradicionais festas da região chega a sua 16 ª edição.  O Piraí Fest teve início ontem com show gospel em frente ao prédio da prefeitura. Hoje haverá desfile cívico escolar a partir das 8 horas, na Rua Barão do Piraí. Às 18 horas acontecerá a abertura oficial do evento na Praça da Preguiça. Restaurantes com chefs renomados, concurso gastronômico, além de roteiro gastronômico com quiosques regionais também estão na programação do evento. A classificação é de 16 anos.

A festa ainda conta com Espaço Família funcionando na Praça de Santana sexta, sábado e domingo de meio dia a meia noite. Já a Casa de Cultura apresenta a exposição Retrato de Família, a visitação acontece de 10 às 16 horas. Já o Centro e Apoio ao Trabalhador apresenta a exposição de orquídeas, móveis rústicos, stand do Condomínio da Arte, os artesão do município ainda expõem seus trabalhos na Praça da Preguiça.

De acordo com o prefeito Luiz Antonio (PDT) a festa terá como tema ‘Encontro em Família’. “Estamos realizando o evento de acordo com os recursos obtidos de nossos parceiros para que, mesmo neste período de crise, sejamos capazes de resgatar e promover nossa cultura. Planejamos uma festa agradável para todos os públicos, mantendo a qualidade e o charme do circuito gastronômico e cultural que é referência na região. Estão todos convidados e esperamos que todos compartilhem ótimos momentos”, destaca o prefeito.

O secretário Municipal de Cultura, Rogério Nunes Silva, destacou que haverá também atividades gastronômicas, diversas atrações culturais, com destaque à ‘Prata da Casa’. “É uma festa tradicional e voltada para a família, estamos com boas expectativas de público e a cidade. A edição traz um destaque aos ‘Prata da Casa’, valorizando os artistas de Pirai, com exceção dos músicos instrumentais e de Dudu Nobre, todos os outros artistas são da cidade. Outro ponto importante é o engajamento de todos os funcionários para que a festa seja realizada”, citou.

programação

Praça da Preguiça

Hoje

12 horas- Os Mangueirinhas

14 horas- Cesinha

18 horas- Coral Renascer

21 horas- Hugo Arantes

22 horas- Só por Acaso

00-horas- Metal Madeira

01 hora- Sonharte

Sábado

13 horas- Nana Barcelos

15 horas- Jair Soares

17 horas- Nandão

19 horas-Banda Staccatto

21 horas- Batuque Prime

00 hora- Sound Round

01 hora- Filipinho

Domingo

13 horas- Marta Lane

15 horas- Airton Reis

17 horas- Gersinho

19 horas- Quem Quem

21 horas- Encerramento

Programação Praça da Prefeitura

Hoje

19 horas- Orquestra de Jazz de Barra Mansa

20 horas-Barra Cello

Sábado

14 horas- Projeto de música

16 horas- Ballet

23 horas- Dudu Nobre

Domingo

14 horas- Jongo de Arrozal

16 horas- Jr. Trakinas Jam Session

18 horas- Jonas Septeto

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !