Piraí Fest alia cultura e gastronomia em tradicional festival

0

PIRAÍ

Tem início nesta sexta-feira um dos mais tradicionais festivais da região, o Piraí Fest. A iniciativa que chega a sua 18ª edição visa à valorização da arte através da cultura e da gastronomia, acontece até domingo entre as três principais praças do centro da cidade. A entrada é franca.

Shows de artistas nacionais, regionais e locais vão acontecer em dois palcos: o Cultural e o Prata da Casa. As principais atrações são Cristina Braga, Babu Santana e Sandra de Sá.  A programação completa está disponível em https://bit.ly/2VS1FdK.

Este ano, o tema do Piraí Fest é ‘Mistura Perfeita’. A ideia é trazer referências de fora para inspirar a produção local com novas ideias de receitas com o peixe da espécie tilápia e a noz macadâmia, dois ingredientes importantes para a economia do município.

O evento conta com palcos para interações com o público, seja com shows ou aulas de gastronomia, além de tendas e quiosques que formam uma grande praça de alimentação pelas ruas. Durante os três dias de evento, nas tendas e quiosques que formam a praça de alimentação, os visitantes terão a oportunidade de conhecer receitas que utilizam a tilápia e macadâmia como protagonistas. Os pratos são pagos e os preços variam em cada ponto de venda.

Cozinha Show

Serão oferecidas aulas gratuitas de gastronomia, uma delas com a chef Kátia Barbosa, única mulher no time de jurados do reality show ‘Mestre do Sabor’, que estreou recentemente na programação da Globo. Os alunos poderão provar os pratos que são feitos durante as aulas.

Gastronomia

Chefs convidados pela organização serão desafiados a criar receitas tendo como base a tilápia e a macadâmia. Em um restaurante na Praça da Preguiça, um menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa, será oferecido ao público por R$ 45. Outra atração do Piraí Fest é um concurso gastronômico para escolher as melhores receitas da cidade nas categorias petisco, entrada, prato principal e sobremesa. Durante todo o sábado, um júri especializado vai visitar bares, hotéis e restaurantes para experimentar os pratos feitos de tilápia e macadâmia. Os vencedores serão divulgados no domingo.

PROGRAMAÇÃO

Amanhã, a partir das 18 horas haverá apresentação do Coral Renascer, Cristina Braga, Laís Oliveira, Sylvio Nogueira, Theo, Alecsandro Rios, Sound Road e Márcia Gomes.

No sábado quem anima a festa são: Projeto Piraí Musical, Escola de Ballet de Piraí, Babu Santana, Nandão, Márcio Fininho, Metal Madeira, Só por Acaso, Os Juremeiros, Mariah Marini e Airton Reis.

E no último dia, domingo, os shows começam a partir das 11 horas com a Banda Santa Cecília Arrozalense, Jongo da Cachoeira de Arrozal, Instrumental Café Brasil + Júnior Trakinas, Sandra de Sá, Marta Lane, Gersinho, Adriano Pinheiro, Antônio Augusto, Aryane Lemos, Banda Legrand, Kris e Kaylane.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !