Piraí confirma quase 100 novos casos de Covid-19

0

PIRAÍ

Na segunda-feira, dia 6, o Boletim Municipal Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a confirmação de 96 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o levantamento, dados represados podem estar inclusos, ou seja, aqueles exames feitos há bastante tempo e que o resultado demora para chegar.

O conselho da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas continuem usando máscaras e evitando aglomerações, mesmo se já tomaram a primeira e segunda dose da vacina. Alerta que respeitar as medidas de prevenção ao Coronavírus é responsabilidade de todos. Com esse aumento considerado dos casos, segundo informações, há possibilidade da volta do decreto do uso de máscaras na cidade.

A Secretaria de Saúde lembra ainda que, todos os cuidados de higiene e prevenção da Covid-19 deverão ser mantidos, mesmo por aqueles que tomarem as vacinas, até que todos sejam vacinados e novas regras sejam definidas. “Verifique seu cartão de vacina e veja se já está na hora de tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A vacina é a melhor opção para não desenvolver sintomas graves. A população pode obter mais informações acessando o portal de monitoramento da prefeitura, no endereço http://www.pirai.rj.gov.br/covid19”, diz a prefeitura.

NÚMERO DOS DIVULGADOS

Dos 96 casos novos de Covid, 24 foram registrados no Centro, 12 na Jaqueira, nove na Santanésia, seis  na Ponte das Laranjeiras, cinco no Arrozal, seis no Varjão, quatro no bairro Santa Tereza, quatro no Asilo, quatro na Casa Amarela, quatro no Caiçara, três no Sossego, três no Rosa Machado, dois Sarole, dois na Cacaria, dois no Ribeirão das Lajes, dois no  Vale Verde, um no Cruzeiro, um na Prefeitura de Piraí e outro na Vila das Palmeiras.