Piraí completa nesta quinta-feira 182 anos de emancipação político-administrativa  

0

PIRAÍ

O município completa nesta quinta-feira, 17, 182 anos de emancipação político-administrativa.  Para comemorar a data, a Secretaria de Educação de Piraí realiza nesta quinta-feira seu tradicional desfile cívico escolar, a partir das 9 horas, na Praça de Santana. Outro evento comemorativo aconteceu na noite de terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores. O prefeito Luiz Antonio (PDT), participou da sessão solene de entrega de títulos de Cidadão Honorário Piraiense. No total, 19 personalidades foram agraciadas.

O prefeitofez parte da mesa ao lado do presidente do Legislativo, o vereador Alex Joaquim (PP). Durante o seu discurso, Luiz Antonio elogiou a iniciativa da câmara de manter a tradição do evento. “Quero parabenizar a Câmara Municipal por manter essa solenidade tão importante.  Não sei se todas as cidades procuram distinguir de alguma forma as pessoas que contribuem para a nossa sociedade ser melhor. Eu acho que essa sessão solene é um ato importante para todos nós que vivemos em Piraí reconhecer aquelas pessoas que não tiveram a graça de nascer na nossa cidade, mas escolheram viver aqui, tornaram cidadão de fato da nossa cidade receber esse título honorífico que a câmara presta a cada um de vocês”, discursou Luiz Antonio.

18º Piraí Fest

Outro evento que comemora o aniversário da cidade será o Piraí Fest. Ele tem início nesta sexta-feira e está em sua 18ª edição. Com o tema “Raízes do Brasil”, o evento buscar valorizar a cultura e a gastronomia nacional em um clima bem familiar e descontraído. O evento é uma realização da Associação Cultural Artemagia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !