PINHEIRAL
O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, informou nas suas redes sociais nesta noite de segunda-feira, 4, que a cidade teve sua primeira morte por coronavírus. Era um homem de 86 anos, que estava internado em um hospital de Volta Redonda, onde teria adquirido a doença. O homem estava internado em um hospital particular por conta de um AVC desde o dia 10, no dia 18 apresentou problemas respiratórios, no dia 21 o resultado deu positivo para coronavírus. O paciente faleceu no dia 2 de maio. “Gostaria de prestar minhas condolências à família. Será uma pessoa que fará muita falta em Pinheiral”, disse, frisando que são 17 casos confirmados, sendo 13 considerados curados, dois estão em isolamento domiciliar ainda e um internado.
Sessenta e dois casos estão descartados por testes rápidos e outros 18 aguardam resultados do Lacen. O prefeito pediu que todos usem máscaras para evitar a contaminação do coronavírus. Até mesmo porque hoje o comércio da cidade reabriu. O movimento, segundo foi percebido nas ruas pelo A VOZ DA CIDADE foi tranquilo nesse primeiro dia, apenas com forte movimento nos bancos. Em Pinheiral é obrigatório o uso de máscaras.
Ednardo Barbosa ainda mencionou fará uma parceria com a Caixa Econômica Federal, onde serão colocadas na rua do Colégio Manuel Teixeira, tendas e marcação de solo, para oferecer melhor atendimento às pessoas que estão aguardando.