Pinheiral recebe 270 doses da vacina de Oxford

0

PINHEIRAL
A equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, recebeu nesta segunda-feira (25), 270 doses da vacina produzida pela parceria do Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca. As vacinas que chegaram para Pinheiral e outras cidades da região foram entregues nesta manhã de helicóptero em Barra do Piraí.
Seguindo a determinação da nota técnica do Plano Nacional de Vacinação emitido pelo Ministério da Saúde, as doses estão sendo aplicadas nos profissionais de Saúde, que estão desde o início na linha de frente da pandemia na cidade. As novas doses estão armazenadas no mesmo local em que a Coronavac, no Ambulatório do complexo hospitalar.
“Fico muito feliz com a chegada em nossa cidade de mais um lote de vacinas contra a COVID-19. Foram disponibilizadas para a nossa cidade 270 doses que serão aplicadas seguindo a mesma prioridade da primeira remessa, conforme determinado no Plano Nacional de Imunização”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, a expectativa é que com a chegada deste novo lote, todos os profissionais de saúde da rede em Pinheiral possam ser contemplados, o que permitirá o início da vacinação para a população idosa. “Com essas novas doses que chegaram hoje, vamos conseguir ampliar a vacinação dos profissionais de saúde e esperamos conseguir vacinar os primeiros idosos do município. Estamos fazendo o trabalho de forma mais cautelosa possível para evitarmos falhas, cada dose é importante e atender Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 é a nossa prioridade. Sabemos que muitas pessoas estão ansiosas para receberem a vacina, mas a vacinação vai ser gradual, conforme formos recebendo as doses vamos ampliando o público-alvo, conforme o Plano Nacional”, disse.
Assim como a Coronavac, a vacina de Oxford será administrada em duas doses. Ainda não disponível ao acesso de toda a população, devido às pequenas quantidades que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, é importante que a população continue mantendo as regras de prevenção com o uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e evitando a aglomeração.

Deixe um Comentário