PINHEIRAL
Eleito com 44,36% dos votos, Luciano Muniz (PP) foi eleito em outubro prefeito de Pinheiral. E sua posse e do vice Jailson Rodrigues foi realizada nesta quarta-feira, 1, foi realizada na Câmara de Vereadores, onde os nove parlamentares também tomaram posse no evento realizado no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro, com presenças de mais de 500 pessoas, dentre elas, o agora ex-prefeito Ednardo Barbosa, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, além de secretários.
Com emoção a posse foi realizada. Inicialmente os vereadores fizeram a sessão tradicional e, em seguida, a eleição da Mesa Diretora. Depois passou-se para o rito dos juramentos. O vice-prefeito Jailson agradeceu familiares e amigos e ainda ao ex-prefeito Ednardo Barbosa e ao atual Luciano, por ter acreditado em seu nome. “A única coisa que sei fazer de melhor é trabalhar e é isso que farei nesses anos na prefeitura. Estarei na Secretaria de Serviços Públicos trabalhando para o melhor para nossa cidade”, afirmou.
O prefeito Luciano Muniz, ressaltou que muitos não acreditavam que o rapaz simples, do bairro Varjão, poderia um dia se tornar prefeito de Pinheiral. “Isso aconteceu e agradeço a toda população que me respeitou, que abriu as portas de casa. Ser prefeito é um cargo honrado e desde o dia que vencemos a eleição disse que meu objetivo era trabalhar, esse é meu compromisso”, disse.
Luciano apontou que existem problemas sérios na cidade que precisam ser solucionados, como na saúde, transporte, água e Light. Pediu apoio do Legislativo para um governo em conjunto e aproveitou para convidar aos vereadores para uma reunião do seu secretariado no dia 9 de janeiro. “Dividam a responsabilidade comigo. Caminhando juntos faremos nosso governo de excelência”, falou o prefeito.
Ele ainda fez diversos agradecimentos a sua família, amigos, secretários novos e antigos e aos vereadores, além dos eleitores. Dois dos agradecimentos foram direcionados a Ednardo Barbosa e a Gustavo Tutuca.
COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA
Foi realizada a votação para a Mesa Diretora de 2025. O presidente será Jordácio Mendonça (PP). A câmara já fez a votação de presidentes para todo esse mandato. Para o ano de 2026 o comando do Legislativo será do vereador Desmóstenes (PRD). Em 2027 a presidente será Carina Valim (União) e em 2028 Léo da Saúde (PP).