Pinheiral inicia vacinação de pessoas a partir dos 38 anos sem cormobidades

0

PINHEIRAL 

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, recebeu uma nova remessa de vacinas com 788 doses de imunizantes da AstraZeneca (110 doses), Coronavac (300 doses) e Pfizer (378 doses) que possibilitará dar início a vacinação em pessoas com idade a partir dos 38 anos sem doenças. Desse total, 260 doses, 110 da AstraZeneca serão destinadas para aplicação de segunda dose em professores das redes pública e privada do município e 150 doses da Coronavac na população em geral que tomar a primeira dose nesta etapa. É importante frisar que a vacinação é realizada mediante agendamento prévio efetuado pelas Unidades de Saúde via telefone.

O secretário de Saúde, Everton Alvim, comemora. “Iniciamos a semana com esta excelente notícia! Viemos de uma sequência de poucas doses distribuídas ao município, mas neste fim de semana foram entregues mais de 700 doses que servirão para imunização de primeira e segunda doses da população pinheirense, com ampliação da faixa etária para os 38 anos sem doenças. Já estamos na expectativa de novas remessas com a esperança de baixarmos ainda mais a idade”, disse Alvim.

A vacinação da segunda dose em professores ocorrerá como a primeira, nas próprias escolas a partir desta terça-feira, 03 de agosto.

Pessoas que ainda não possuem cadastro nas Unidades de Saúde do seu bairro ou mudaram de endereço recentemente, devem regularizar a situação para que as equipes entrem em contato para agendamento e recebimento da vacina.

error: Conteúdo protegido !