Piloto Mitch Evans vence o E-Prix da Cidade do México e assume a ponta da Formula-E

0

CIDADE DO MÉXIO

Foi realizado no sábado, dia 15, o 2020 CBMM Niobium Mexico City E-Prix, quarta etapa da temporada 2019-20 da ABB Formula-E Championship. Assim como nas edições anteriores realizadas na capital mexicana, o Autódromo Hermanos Rodríguez foi o palco para os 24 carros e pilotos da categoria.

E a vitória desta vez ficou com Mitch Evans, da equipe Panasonic Jaguar Racing. O neozelandês dominou o E-Prix depois de conquistar a liderança do pole Andre Lotterer (Tag Heuer Porsche) na primeira curva após a largada, e abrindo uma boa vantagem para os demais adversários durante a corrida. O português Antonio Felix Da Costa da DS Techeetah terminou em segundo, enquanto o suíço Sebastian Buemi da Nissan e.DAMS ficou em terceiro.

Com a vitória, Evans assumiu a liderança da competição por um ponto de diferença para o segundo colocado, o britânico Alexander Sims (BMW i Andretti Motorsport), que terminou a prova na quinta colocação e ainda conquistou o ponto extra para a volta mais rápida da corrida. Curiosamente, o único ponto que separa os dois pilotos na classificação, Evans conquistou como o piloto mais rápido da fase eliminatória do treino classificatório. Ele falou sobre a importância da vitória para ele na competição e, também para sua equipe. “Na prova passada disputada em Santiago, no Chile, não tivemos um bom desempenho e então a equipe trabalhou muito para tentar entender o que aconteceu e evitar que a falta de desempenho se repetisse aqui na Cidade do México. Trabalhamos muito, conseguimos um bom acerto no carro para o treino classificatório e a prova. Na largada, eu vi uma chance de ultrapassar na primeira curva, um espaço muito curto entre o muro e o Lotterer e por isso forcei a ultrapassagem, e deu certo. Foi uma vitória importante, que premiou o trabalho feito pela equipe durante esses últimos dias”, comentou o piloto.

OS BRASILEIROS

O brasileiro Lucas di Grassi que largou em 15º, fez uma boa prova de recuperação e terminou a prova na sexta colocação, conquistando pontos suficientes para se manter entre os cinco primeiros colocados do campeonato. Já Felipe Massa não teve um bom fim de semana no México, largou em 19º e devido à falta de ritmo do carro nos primeiros minutos da corrida, abandonou.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa do campeonato está marcada para ser disputada no sábado, dia 29, em Marrakech, no Marrocos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !