Piloto de Barra Mansa é campeão da Categoria Máster A2 na descida das Escadarias de Santos

0

A 17ª edição da Descida das Escadas de Santos foi especial para o barra-mansense Frederico Gadoni que, em sua terceira participação – 2010 abandonou a prova por problemas mecânicos; 2018, ficou na 5ª colocação na categoria Máster, garantiu nesse ano o título de campeão da categoria Master A2. O evento é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike em parceria com a Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo.
Falando o A VOZ DA CIDADE sobre a conquista, Fred Gadoni, disse estar muito feliz por ter alcançado seu objetivo, que era o lugar mais alto do pódio. “Fiz um longo período de preparação. Foram dias de muito sol, calor intenso, chuva e muito frio. Sempre buscando melhor ainda mais meu desempenho e no dia da corrida conseguir fazer uma prova limpa. Dediquei-me ao máximo para essa conquista”, comentou o piloto, acrescento que está mais feliz por poder elevar o nome de Barra Mansa numa competição a nível internacional.

Em sua terceira participação na competição, Fred Gadoni garante título – Foto: Arquivo pessoal

Na 17ª edição, assim como Gadoni, todos os atletas, além de vencerem os 514 degraus em uma pista de 600 metros repleta de obstáculos no Morro do Pacheco, o desnível de 143 metros entre a largada e a chegada, o equivalente à altura de um prédio de 45 andares, tiveram que encarar a pista escorregadia por conta da chuva. “A pista estava muito escorregadia, por isso foi necessário ter muita cautela, muita atenção e concentração, pois um pequeno deslize representaria o fim do sonho de subir ao pódio. Mas, fui muito feliz em descer todo o trecho sem cometer erros e garantir o título na minha categoria e levar essa conquista para minha cidade. Estou muito feliz, pois esse título atesta que, tudo que fiz, todos os treinos, as abdicações de muitas coisas para treinar, valeu muito a pena”, reforçou Gadoni.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !