Piloto barra-mansense participa de importante prova de kart em São Paulo

0

BARRA MANSA

O Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), sediou no último domingo, dia 7, a 6ª etapa da V11 Aldeia Cup, um dos campeonatos mais importantes do país, com 73 kartistas em seis categorias: Baby, Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados e F4 Sênior.

Entre os dez pilotos da categoria Mirim, para crianças com idade entre sete a nove anos, estava o barra-mansense Eduardo Martini Mota, o Dudu, de nove anos. Ele buscava desafios maiores e mais experiência ao competir em São Paulo.

O domingo de corrida de Dudu foi intenso e cheio de aprendizados. Na classificação, ele teve azar: um toque na terceira volta o fez rodar e, tentando se recuperar, ele forçou demais e a corrente do kart saiu, resultando na décima posição.

Largando de trás na primeira bateria, ele mostrou habilidade, ganhando posições no início, mas teve dificuldades e terminou em sexto. Na segunda bateria, sofreu um toque forte antes da largada, caindo para a última posição e finalizando em nono.

Dudu lamentou os incidentes, mas comemorou os resultados, pois para ele, tudo foi um aprendizado. “Foram quatro dias muito legais no kart para mim, três de preparação e o domingo da corrida. Eu estava bem confiante e dei o meu melhor, mas o resultado não veio. O acerto não ficou legal no domingo e alguns pontos eu tenho que melhorar também. É um desafio maior correr em São Paulo e eu aprendi muito”, disse o piloto.

Dudu busca patrocinadores para continuar sua evolução no kart profissional. Os interessados em o apoiar, podem entrar em contato com Felipe Mota, pai e responsável pelo piloto, através do e-mail: [email protected].

Deixe um Comentário