Pietro projeta 2018 no Voltaço e deseja boa sorte à equipe Sub-20

0

VOLTA REDONDA

Berço do surgimento de grandes craques do futebol brasileiro, entre eles Djalminha, Marcelinho Carioca, Neymar, Rogério Ceni, Dida, entre muitos outros grandes jogadores que despontaram no futebol nacional, a Copa São Paulo Futebol Júnior teve início terça-feira, dia 2. E o Voltaço entra em campo na quinta-feira, dia 4, às 21 horas, para enfrentar o Fortaleza em Itapira (SP), em partida válida pela primeira rodada do Grupo 19.

Servindo de vitrine para o futebol nacional, a competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), tem sido aproveitada por muitos jovens jogadores, como é o caso do volante Pietro, que aos 20 anos, em 2017, disputou o torneio pelo Volta Redonda, e agora, integra a equipe profissional do Tricolor de Aço.

Em meio a rotina de treinamentos da equipe do Esquadrão de Aço, comandados por Felipe Surian e sua comissão técnica para a temporada que se inicia, o jovem atleta aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte aos jovens atletas na principal competição de categorias de base do país. “Estou na torcida por eles, para que comecem bem já nesta quinta com vitória, que já seria um grande e importante passo para a classificação. É uma competição muito importante, vitrine para o futebol brasileiro e também mundial, então que eles dêem o máximo que podem, pois todos aqui sabemos da capacidade que possuem de fazer uma boa campanha”, declarou Pietro.

Mesmo com a pouca idade, Pietro já possui boa experiência no futebol, tendo atuado em clubes como Mirassol (SP) e Grêmio (RS). “Além de ter passado por esses clubes, creio que a disputa da Copinha no ano passado me agregou muito, ajudando bastante na adaptação ao elenco profissional. Tenho me sentido muito mais confiante e preparado para atuar em bom nível”, completou o atleta reforçando que todos estão confiantes em um 2018 positivo.

Série C do Brasileiro

Assim como em 2017, o Voltaço terá neste ano as disputas do Campeonato Carioca e da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estadual do ano passado, a equipe não foi bem e acabou não se classificando para as fases eliminatórias; no torneio nacional, alcançou as quartas de final, mas foi eliminado pelo Sampaio Corrêa (MA) e não conseguiu acesso para a Série B. Agora, sob o comando de Felipe Surian desde o início da temporada, a expectativa é de um 2018 positivo. Já no próximo dia 17, a equipe da Cidade do Aço estreia no Estadual diante do atual campeão Flamengo, às 21h45 no Raulino de Oliveira. “Estamos em uma carga de treinos muito importante e produtiva, porque falta pouco para nosso primeiro jogo no Carioca. É de extrema importância esse jogo contra o atual campeão e grande time que é o Flamengo, até porque uma vitória nos daria muita confiança para o restante do campeonato”, completou Pietro.

Reforçando o fator confiança para um 2018 positivo, o volante acredita que o Voltaço aprendeu com os erros do ano passado para não cometê-los novamente na disputa da Série C, que tem início em abril. “Estamos muito confiantes para o acesso à segunda divisão, mas também precisamos estar focados no Carioca, que é nossa primeira competição. Batemos na trave ano passado na Série C, faltando apenas uma partida para garantirmos o acesso, mas já é uma competição que conhecemos bem. Acredito que esse ano vai ser diferente e que, ao final da temporada, estaremos com nossa vaga carimbada para a Série B de 2019”, finalizou Pietro.

VOLTAÇO NA COPINHA

Após mais de dois meses de preparação, chegou o grande dia. O Volta Redonda estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje, contra o Fortaleza-CE. A partida está marcada para às 21 horas, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP. Apesar de enfrentar uma das equipes mais tradicionais do Brasil já na primeira rodada, o técnico Neto Colucci está confiante de que poderá começar a competição com o pé direito a sua campanha na Copinha. “Toda estreia é complicada. Tem toda uma carga emocional, ainda mais que teremos um clube de tradição pela frente, mas tenho certeza que minha equipe poderá surpreender. Treinamos muito forte durante toda a preparação e estamos chegando bem entrosados para a competição. Temos um grupo homogêneo, forte e com garotos que têm um futuro promissor. A torcida do Voltaço pode ter certeza que o clube estará bem representado na Copinha”, destacou.

 

No ano passado, Pietro disputou a Copa São Paulo pelo clube da Cidade do Aço

 

Deixe um Comentário