Mais uma vez, Philippe Coutinho, foi decisivo em uma partida para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Rússia 2018. O jogador que deu um ‘passe magistral’ para a finalização de Paulinho no primeiro gol brasileiro na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, na última quarta-feira, dia 27, comemorou a conquista da classificação brasileira para as oitavas de final do Mundial. “Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era a classificação. A gente queria jogar bem e crescer na competição e garantir isso. Espero que a gente continue crescendo dentro competição”, comentou Coutinho, que foi eleito o melhor em campo nos dois primeiros jogos.
Philippe destacou o poder coletivo do grupo da Seleção Brasileira. Para ele, os atletas se doam um pelos outros e que se prepara muito para seguir no time não importa em que posição tiver que atuar. “O cara da nossa seleção é o elenco, que é muito forte e unido. O coletivo é o principal. Saímos felizes com a vitória. Procuro me preparar sempre, aprender, evoluir e ficar preparado para jogar onde o professor precisar. Não tenho preferência por posição”, destacou.
Autor do primeiro gol brasileiro contra a Sérvia, Paulinho fez questão de elogiar a bela partida de Philippe Coutinho. “Coutinho é um craque. Um fenômeno. Sempre disse isso”, falou aos repórteres.
Brasil e México pela quinta vez
O confronto segunda-feira, dia 2 de julho, entre Brasil e México pelas oitavas da Copa do Mundo da Rússia, será a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem para a Seleção Brasileira. São três vitórias e um empate. Os duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0. Além disso, um dos mundiais brasileiros foi conquistado em terras mexicanas, no tricampeonato de 1970. Mundial que estreitou ainda mais a relação apaixonada pelo futebol entre os dois países. No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e sete empates.