Nova Iguaçu/RJ
Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Federal prendeu um homem condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, que, após progredir de regime, passou a descumprir deliberadamente as condições de monitoramento eletrônico impostas pela Justiça. A ação ocorreu em Nova Iguaçu, município localizado na Baixada Fluminense.
Após levantamentos de dados de inteligência e informações fornecidas pelo Núcleo de Capturas da PF/RJ (NUCAP/SO/DREX) e pelo Grupo de Investigação Sensíveis (GISE) da PF/RJ, o Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu (DPF/NIG) obteve êxito em localizar o homem de 40 anos e natural do Rio de Janeiro/RJ.
A ação cumpriu, portanto, o mandado de prisão definitiva, expedido pela 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em desfavor do condenado, que regrediu seu regime prisional por descumprir as condições de monitoramento eletrônico.
Após as formalidades de praxe, o preso, condenado a mais de seis anos de prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.