RIO/ANGRA DOS REIS
Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a Polícia Federal, em conjunto com Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Transoceânica visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Em Angra dos Reis, um veleiro avaliado em R$ 300 mil de um dos envolvidos foi apreendido.
Segundo a PF o objetivo da operação foi investigar possíveis irregularidades na contratação de obras de engenharia referente à obra BRT Transoceânica Charitas/Engenho do Mato e a contratos de publicidade efetuados pela Prefeitura de Niterói.
“A ação contou com a participação de aproximadamente 60 policiais federais que cumpriram os mandados em órgãos públicos, empresas e residências nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo”, contou a Federal, explicando que mais dois mandados acabaram sendo expedidos durante a deflagração.
Foram apreendidos celulares, mídias, HDs, documentos e um veleiro de propriedade de um dos alvos da operação, que fica em Angra dos Reis.