Rio de Janeiro/RJ
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Anabolic Express 2 com o objetivo de combater a importação ilegal, venda irregular e falsificação de anabolizantes e outras substâncias proibidas. O grupo criminoso agia a partir da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e distribuía os produtos para diversas regiões do Brasil pelos Correios.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens no valor de até R$ 30 milhões. A investigação começou após a apreensão de anabolizantes na casa de um dos suspeitos, em novembro de 2024. Muitos dos produtos vendidos não possuíam princípio ativo, indicando falsificação.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Ele foi detido na rua de um dos alvos da operação, no bairro Jardim Carioca. Os envolvidos podem responder por contrabando, tráfico e venda ilegal de medicamentos sem autorização da Anvisa.