BRASÍLIA
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira, 18, dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da PET n.º 14129, e inclui também medidas cautelares diversas da prisão.
As diligências ocorrem simultaneamente na residência de Bolsonaro e na sede nacional do Partido Liberal (PL), legenda à qual o ex-presidente é filiado. A assessoria jurídica de Bolsonaro confirmou que os agentes da PF estão nos locais, mas ainda não houve manifestação oficial por parte da defesa sobre os desdobramentos da ação.
A Polícia Federal informou ainda que outras medidas restritivas serão cumpridas ao longo do dia e que Bolsonaro está com a equipe, e está sendo levado para a sede da PF para colocar tornozeleira eletrônica.
O caso segue em andamento e mobiliza grande atenção política e jurídica na capital federal. A operação de hoje é mais um capítulo das investigações que tramitam no STF envolvendo o ex-presidente.
A Voz da Cidade acompanha o caso e trará novas informações a qualquer momento.
- Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz
- Resende sediará Campeonato Brasileiro de Paraquedismo entre julho e agosto de 2026
- Carga superdimensionada avança pela Dutra rumo a Barra Mansa
- Resgate de homem em torre de alta tensão causa caos no trânsito no Aterrado, em Volta Redonda