SÃO PAULO
Na noite de ontem, 15, a Polícia Federal, após troca de informações de inteligência entre policiais federais que atuam na Missão Redentor, no Rio, e equipes da TOR/PM/SP, prendeu em flagrante um motorista que transportava em um caminhão aproximadamente 1,5 tonelada de maconha.
A abordagem ao veículo, oriundo de Cuiabá/MT, que continha uma carga de sucata plástica, ocorreu no município de Dracena, interior do estado de São Paulo. E, após minuciosa revista foi constatado que o veículo também transportava a expressiva quantidade de tabletes de maconha prensada.
O preso, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba/SP para lavratura do auto de prisão em flagrante e será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
MISSÃO REDENTOR
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.