PIRAÍ
O também recém-eleito prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão (MDB), já tem experiência na política, onde iniciou sua trajetória em 1983, como vereador da cidade, reeleito para outro mandato, até 1989. Como prefeito de Piraí, assumiu o cargo em 1º de janeiro de 1997, sendo reeleito para mais um mandato, até 2005. Foi vice-governador do estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014 – por dois mandados consecutivos – e governador do Estado do Rio entre 2014 e 2019, também por dois mandados.
O agora prefeito compartilhou seus planos sobre as ações que pretende implementar em sua gestão. Pezão revelou que já está em negociação para a criação de um grande distrito industrial na entrada de Arrozal, além de um parque de lazer e uma área esportiva na mesma localidade. Durante uma reunião com empresários em Volta Redonda ontem, 10, ele buscou alinhar interesses e possíveis investimentos para o desenvolvimento econômico da região.
Além do foco em infraestrutura, Pezão também discutiu a relação que pretende construir com a Câmara de Vereadores. Com uma experiência de dez anos como vereador, ele acredita que a colaboração será fundamental. “Só vou propor projetos que beneficiem a cidade, como incentivos à atração de empresas e desenvolvimento de habitações populares”, afirmou. O prefeito eleito enfatizou que sua abordagem será sempre respeitosa, evitando qualquer conflito com os legisladores locais.
Quanto à composição de seu secretariado, Pezão indicou que haverá mudanças significativas. “Vamos solicitar a criação da Secretaria da Mulher, reestabelecer a chefia de gabinete e criar uma área de comunicação social. Há várias secretarias que propomos criar e desmembrar, como a de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Temos uma série de iniciativas que apresentamos ao prefeito ontem e que queremos implementar logo no início de janeiro”, completou.
“Aqui vamos trabalhar muito. Acredito em um secretariado que vai se empenhar para fazer Piraí crescer ainda mais e atrair novas empresas”, concluiu Pezão, afirmando que a população poderá contar com sua participação ativa até o fim do mandato.