Pessoas infectadas com Covid-19 em Quatis estão curadas

0

QUATIS

O município não tem mais caso de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). A notícia foi dada pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, que divulgou, nesta quinta-feira, dia 14,na rede social da prefeitura, um novo balanço sobre a situação da doença na cidade.

De acordo com o balanço, o município não mantém mais nenhum caso confirmado de Covid-19 em quarentena. “Todos os casos confirmados até o momento, já cumpriram o período de isolamento e após exames clínicos foram considerados curados e receberam alta. Dos seis casos confirmados, quatro já haviam recebido alta médica. Nesta quinta-feira, os outros dois pacientes também foram liberados da quarentena”, informou a secretaria de Saúde.
Ao comentar sobre o assunto, o prefeito Bruno de Souza, disse que as medidas de prevenção tomadas no município e a colaboração da população no isolamento social tem ajudado a conter a transmissão do novo coronavírus. “Acredito que tenha sido um conjunto de fatores. As medidas que tomamos por meio de decretos, a colaboração da população de Quatis e, principalmente, a conduta desses pacientes curados que rapidamente procuraram o serviço de saúde para exame e depois cumpriram à risca o isolamento. Isso evitou que transmitissem o vírus para outras pessoas”, disse o chefe do Executivo lembrando que no início da pandemia  teve que tomar medidas rígidas. “Colocamos como ponto central a implantação da barreira sanitária que por mais de 30 dias proibiu a entrada de veículos de outros municípios na cidade. Isso reduziu as chances de importarmos o vírus de outra cidade. Outro fator foi o envolvimento da população que ajudou a Guarda Municipal e a Polícia Militar ao denunciar os estabelecimentos que descumpriam o decreto. E também, o apoio que tivemos do comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e das instituições religiosas às medidas que adotamos”, completou.

Bruno enfatizou que apesar dos resultados, a população ainda tem que continuar mantendo a quarentena domiciliar até o fim da pandemia. “Mas ainda não podemos relaxar e o apelo que faço é para as pessoas continuar mantendo o isolamento social porque vamos continuar com a rigidez das medidas. Reforçamos, necessidade da população manter os cuidados preventivos, respeitando o distanciamento social, mantendo a higiene das mãos e fazer uso da máscara para proteção”, enfatizou o chefe do Executivo, lembrando que ainda existe cinco casos suspeito na cidade que aguardam resultados de exames do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

Deixe um Comentário