Pesque e pague que funcionava sem licença é identificado pela Polícia Ambiental 

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

PARACAMBI

Uma denúncia de atividade sem licença ambiental feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares ambientais no sábado, dia 16, ao município de Paracambi. No local, eles constataram a denúncia de um pesque pague que operava sem as autorizações pertinentes.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, assim que chegaram ao estabelecimento denunciado, no bairro Lages, perceberam que o pesque pague funcionava as margens do Rio Guandu.  Quando questionaram o homem que acompanhou a fiscalização acerca das licenças ambientais necessárias para o funcionamento da atividade ali desenvolvida, o mesmo informou não possuir.

Diante dos fatos e tendo como base o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 2ª UPAm se dirigiram à 51ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro de ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos