Pérolas Negras perde para o Santo André na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro 2022

0

RESENDE

Jogando em casa, a equipe da Academia Pérolas Negras perdeu por 2 a 1 para o Esporte Clube Santo André na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A partida aconteceu na tarde de domingo, dia 17, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco. O próximo compromisso do time será no próximo domingo, dia 24, contra o Cianorte, fora de casa.

Apesar de o Pérolas Negras ter dominado grande parte do primeiro tempo,

O Pérolas foi dominante em grande parte do primeiro tempo e abriu o placar nos 30 minutos de jogo com o volante Vinícius de Freitas Soares, o Vico.  Já no segundo tempo, a equipe do Santo André jogou melhor. O meia Francisco Cledson Vicente Silva empatou para o Ramalhão. Enquanto que Tiago Ulisses fez o gol de virada para o Santo André.

Com o resultado, o time do Pérolas Negras não conseguiu pontuar e terminou em sétimo lugar, na penúltima posição do Grupo G.

No próximo dia 24, o a equipe do Pérolas Negras visita o Cianorte no estádio Albino Turbay, no interior do Paraná, a partir das 16 horas.

Já o Santo André começou a Série D com três pontos, ao lado do Cianorte, no Grupo 7. Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Nova Iguaçu no sábado, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

ACADEMIA PÉROLAS NEGRAS

A Academia Pérolas Negras é uma equipe de futebol com sede em Resende. A equipe foi criada no Haiti pela Organização Social de Saúe Viva Rio como um projeto social que alia futebol e educação. O time do Pérolas Negras conta entre seus atletas com jogadores haitianos e refugiados da Síria, além de adolescentes de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Chegou ao Rio de Janeiro em 2016 e ingressou na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) em 2017. O time já chegou a 13 finais de campeonatos em diferentes categorias de base e no profissional. Em 2021, o time profissional do Pérolas Negras disputa a série B1 (terceira divisão) do Campeonato Carioca e este ano disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. (Fonte Wikipédia).