Pelos menos cinco cidades da região suspendem aplicação da vacina contra Covid-19 em bebês

0

SUL FLUMINENSE

Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real e Rio Claro suspenderam a aplicação da vacina contra covid-19 em bebês de seis meses até dois anos. De acordo com os Poderes Executivos, o motivo é a falta de doses da Pfizer Baby, fornecida pela Secretaria de Estado de Saúde.

A imunização com a vacina para bebês prevê a aplicação de três doses, sendo que as duas primeiras devem ter intervalo de quatro semanas, e a terceira só pode ser administrada após oito semanas da aplicação da última.

As prefeituras informaram que a vacinação só será retomada após o reabastecimento do estoque. Já a imunização contra doença para os outros públicos segue normal.

AO A VOZ DA CIDADE a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, informou que distribuiu todas as doses da vacina Pfizer Baby aos municípios e aguarda a disponibilização de novas remessas pelo Ministério da Saúde, ente responsável pela aquisição das vacinas.

Outras informações, como número de internações, óbitos e taxa de cobertura vacinal, estão disponíveis no Painel de Monitoramento da Covid-19: https://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html.

 

Deixe um Comentário