Pele natural: inspirações de make iluminada e leve

0

SUL FLUMINENSE

Nem toda ocasião pede uma produção elaborada, porém, a grande maioria das mulheres dispensa a maquiagem antes de sair de casa. Para não precisar abrir mão de um visual impecável em eventos do cotidiano, a melhor solução é apostar na naturalidade, dando a impressão de que não se está maquiada.

O ideal é se criar uma rotina de beleza diária. Com cuidados básicos, como remover a maquiagem e limpar, tonificar e hidratar a pele. Além disso, o uso de máscaras faciais, que deixam a pele mais radiante.

A base deve ter fórmula leve e acabamento translúcido. Com a pele tratada, é hora de uniformizá-la. O segredo é acertar o tom da base. Para deixar o visual natural, dê preferência a fórmulas leves, com acabamento translúcido e textura opaca. Para incrementar a base vale acrescentar algumas gotas de iluminador ao produto, mas também é possível trocá-la pelo BB Cream. Resista à tentação de exagerar na cobertura, e caso necessário, cubra as possíveis imperfeições com corretivo.

Para a aplicação, vale investir na forma que achar mais confortável. Seja com pinceis, seja com os dedos. A finalização pode ser feita esfumando com o auxílio de um pincel grosso.

Blush funciona apenas para deixar o rosto mais corado e deve ser usado em uma quantidade mínima, apenas para deixar o rosto mais corado. Para o visual natural, escolha uma opção que não tenha brilho e dê preferência à textura cremosa. Aplique o blush nas maçãs do rosto e no topo do nariz, e finalize a produção iluminando as têmporas e o canto interno dos olhos para deixar o visual mais vibrante.

Os olhos são o destaque da produção, a aplicação de curvex e máscara com um pincel fino dão bom resultado a produção. Para as pálpebras p ideal é que o contorno seja feito com uma sombra próxima ao tom natural da pele para dar profundidade aos olhos. Passe a sombra também rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel chanfrado.

Para finalizar, a tonalidade do batom deve harmonizar com cor natural dos lábios. Para o visual natural, dê preferência à uma tonalidade que harmonize com a cor natural da pele, para que não fique nem mais clara nem mais escura que os lábios.

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE BASE E BB CREAM?

O uso da base no dia a dia não está totalmente proibido. Mas prefira as que possuam uma cobertura leve para o uso diário. O produto oferece uma cobertura maior para poros, espinhas, ela é ainda mais densa que o BB cream. O uso de hidratante e protetor solar ainda não podem ser dispensados.

Já o BB cream, apesar de precisar de um complemento para neutralizar as imperfeições da pele, acaba sendo mais completo para se usar no dia a dia e já existem alguns no mercado que possuem função de hidratação e proteção da pele.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !