RIO DE JANEIRO
Eduardo Paes (DEM) é o novo prefeito do Rio de Janeiro. Ele venceu as eleições em 2º turno o atual prefeito candidato a reeleição, Marcelo Crivella do republicanos.
Este será o terceiro mandato do bacharel em direito de 51 anos, que já governou a cidade entre 2009 e 2017. O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).
Logo após ser anunciado prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) deu uma entrevista coletiva, e disse que terá a pandemia como primeiro desafio do terceiro mandato na Prefeitura do Rio e celebrou o que chamou de a ‘vitória da política’ contra a radicalização.
Nos dois primeiros mandatos, entre seus feitos, Paes foi o anfitrião das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Remodelando pontos da cidade, como a Zona Portuária, derrubando o Elevado da Perimetral.
Paes também fez mudanças no transporte, implantando o sistema de ônibus exclusivos do BRT e reordenando as linhas regulares. No seu plano de governo para 2021-2025, Paes lista 12 objetivos centrais, como a restauração da qualidade de serviços básicos: saúde, educação e transportes.
Eduardo Paes – O candidato da coligação A Certeza de um Rio melhor (Cidadania / DC / PV / Avante / PL / DEM / PSDB) marcou ‘outros’ como ocupação, tem ensino superior completo. Ele declarou R$ 478,3 mil em bens.