RIO
O candidato ao governo do estado Marcelo Freixo (PSB) votou neste domingo no primeiro turno das eleições de 2022 no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Freixo chegou a sua seção eleitoral, de número 334 na Casa do Comercio, às 10h30 acompanhado da esposa Antônia Pellegrino, do filho João Pedro e do candidato ao Senado André Ceciliano (PT), além de candidatos a deputado estadual e federal da coligação A Vida Vai Melhorar.
Assim como os demais eleitores, o candidato ficou na fila aguardando por mais de uma hora e meia para registrar o seu voto. Ao sair da seção, Freixo falou da importância de colocar o Rio de Janeiro de volta nos trilhos a partir do voto: “Essa é a eleição mais importante da história. Nós vamos eleger Lula hoje no primeiro turno e fazer a virada no Rio de Janeiro. Vamos continuar mostrando quem é quem. O nosso lado é o da união de quem acredita no trabalho, na honestidade e quer reerguer nosso Estado. Do outro estão os mesmos grupos que sempre governaram e destruíram o Rio de Janeiro. Segundo turno começa uma nova eleição e nós vamos virar esse jogo”
Ele acompanhará o restante da votação em todo o estado em sua casa com a família e às 19h vai participar de uma coletiva de imprensa no comitê de campanha. A noite ele estará no ato na Cinelândia com outros candidatos da coligação, onde será realizada uma apuração em tempo real.