Pedro Fernandes vai ampliar ideia do ‘Operação Méier Presente’ para todos os municípios

0

RIO DE JANEIRO

Ampliar a Operação Méier Presente para outras ruas do bairro e adotar o projeto como uma política de estado, foi a proposta anunciada, nesta sexta-feira (24/08), pelo candidato ao Governo do Estado, Pedro Fernandes (PDT). Pela manhã, ele fez corpo a corpo nas imediações da Praça Agripino Grieco, onde conversou com a população e os comerciantes locais.

“Estive no Méier conversando com as pessoas sobre a Operação Méier Presente, essa política de segurança pública que deu certo e, onde foi implementada,  reduziu os índices de criminalidade e aumentou a sensação de segurança da população. A gente precisa garantir recursos para ampliar isso para os 92 municípios, em parceria com as prefeituras e com a iniciativa privada. E eu garanto, mais uma vez, que é só não roubar, não deixar roubar e administrar bem o dinheiro público que recursos vão sobrar para que a gente possa avançar em projetos importantes como esse”, disse Pedro Fernandes.

Desde 2015, o Méier conta com o programa Segurança Presente, atuando diariamente das 6 às 22 horas. Só na região foram mais de 1,2 mil prisões em flagrante.

Comerciante há 31 anos no Méier, Gilberto Souza Sardinha elogiou a proposta de Pedro Fernandes. Para ele, qualquer iniciativa para combater a violência é bem vinda: “O Méier Presente, quando se instalou no bairro, tirou uma baderna, uma confusão que tinha aqui e trouxe mais segurança para a região. Todos nós sabemos que a violência não está só no Rio, mas eu, que convivo nas ruas do Méier diariamente, sei que deu uma melhorada e podemos trabalhar com mais tranquilidade. A proposta do Pedro Fernandes de levar para o Estado é muito boa, porque se deu certo aqui, vai funcionar em qualquer outro lugar”.

AGENDA

Sábado Pedro Fernandes estará pela manhã em Niterói. Domingo fará corpo a corpo na feira livre de Barra do Piraí às 10h30min e às 11h30min estará em Valença.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !