>
728x90 vacina (1)

Pedreiro espancado por traficantes em Barra do Piraí é preso; ele ameaçou a família com foice e rojão

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

BARRA DO PIRAÍ
Na tarde de terça-feira, dia 13, um pedreiro de 32 anos foi preso por policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de  Barra do Piraí. Ele é suspeito de ameaçar com uma foice e intimidar seus familiares com uma bomba tipo rojão. Coordenada pelo delegado titular, Antonio Furtado, a prisão aconteceu no bairro Belvedere. Foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime, expedido em desfavor do suspeito.
Furtado explicou que no dia 14 de maio deste ano, o pedreiro compareceu à delegacia. Ele fez um registro de ocorrência por lesão corporal, alegando que foi espancado por traficantes no bairro Parque Almirante, também em Barra do Piraí. Na ocasião, bastante machucado, ele apresentou lesões no rosto, costas e braços e disse que a agressão foi motivada por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 600.
Ainda segundo o delegado, foi apurado que três dias após o espancamento, buscando recursos financeiros para quitar o valor cobrado por membros de uma facção criminosa, o suspeito ameaçou o próprio tio e a prima com uma foice, e jogou um rojão na direção dos familiares. Nesse episódio, ninguém se feriu. O imóvel onde as vítimas residem fica em cima da casa do suspeito.
Furtado acrescentou que o fato foi narrado pela prima do suspeito em depoimento. Ela solicitou uma medida protetiva. Para impedir que o pedreiro coaja testemunhas e venha tentar contra a vida dos seus parentes, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Barra do Piraí. Ele já reúne passagens por tráfico e porte de drogas, e agora responderá por ameaça. Por ora, não há previsão de soltura.
“O caso retrata que o consumo de drogas resulta na prática de crimes, destruindo até a própria família dos viciados. Além de proteger os familiares do preso, a prisão preventiva garante a sua própria segurança, já que em liberdade, poderia ser morto por traficantes em razão da dívida. O tráfico não perdoa. Por isso é tão importante ensinar crianças e jovens a não usarem drogas”, concluiu o delegado.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos