RESENDE
O Grupo de Ações Táticas (GAT) do 37º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira, o pedreiro Rivael Fernandes Cordeiro, 34 anos, residente no bairro Cabral. Durante a ação, os militares apreenderam um revolver Rossi, calibre 38 e a quantia em dinheiro de R$262,00. Um menor de 16 anos também foi apreendido com uma trouxinha de maconha.
Os militares faziam patrulhamento na Estrada da Vargem Grande, que corta o bairro Cabral, quando avistaram dois homens, sendo que o mais jovem ficou nervoso ao avistar a viatura. “Durante a abordagem encontramos com o menor a trouxinha de maconha em suas mãos. Ao ser indagado de onde estava vindo, o menor contou que estava na casa de sua prima. Seguimos até a residência e lá fomos recebidos por Rivael. Ele autorizou a busca na casa e quando íamos fazer a revista, acabou confessando que tinha uma arma de fogo e que estava em cima de um armário. O revólver estava com quatro munições intactas”, contaram os militares.
O menor e Rivael foram encaminhados a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE). Na delegacia, foi constatado um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra o pedreiro. O delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro autuou Rivael na Lei do Desarmamento e ainda determinou o cumprimento do mandado de prisão. Já o menor, vai responder por fato análogo à posse e uso ilegal de drogas. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.