Pedagogia de Vassouras recebe nota máxima no Enade

0

VASSOURAS

O curso de Pedagogia da Universidade de Vassouras gabaritou no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, divulgou esta semana o resultado das provas realizadas no final do ano passado. O desempenho dos alunos de Vassouras concluintes do curso garantiu a nota 5 à Pedagogia. O conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir do desempenho dos estudantes.

Ao todo, o Estado do Rio de Janeiro conta com 80 cursos de Pedagogia. Só cinco conseguiram o conceito 5 no Enade. Nesse grupo, apenas a Universidade de Vassouras como universidade particular, ao lado de duas universidades públicas e dois centros universitários, da Região dos Lagos e Norte Fluminense.

O Enade é previsto na lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e avalia o desempenho dos alunos concluintes, em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. O exame é obrigatório: apenas o concluinte que responder ao Questionário do Estudante e realizar a prova pode colar grau.

Beatriz Portela, aluna do 8º período de Pedagogia, sente orgulho de fazer parte dessa turma e tirar a maior nota no Enade é a certeza de que valeu muito o empenho e esforço de todos: alunos, professores e coordenação do curso. “Nos dedicamos em realizar a prova de acordo com tudo que estudamos ao longo do curso. Ressalto que quase 100% da turma nota 5 no Enade, além de estudar, trabalhava, cuidava de casa, era oriundo de escola pública, talvez os primeiros a concluírem o ensino superior na família, assim como eu. Muito orgulho, felicidade e agradecimento a esta Universidade que fez o seu melhor na construção do conhecimento, que resultou na nota máxima do Enade” declarou.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marinéa Rodrigues, a nota mostra o acerto das ações dos profissionais que buscam a excelência no curso e o esforço dos alunos que participaram da prova.  “O desempenho ratifica o acerto das ações do grupo de docentes que buscam uma formação com qualidade, competência, compromisso e responsabilidade”, destaca a coordenadora.

error: Conteúdo protegido !