Pedagoga de Resende lança livro ‘A Flor da Quarentena’

0

RESENDE
“A Flor da Quarentena’, é o primeiro livro de poemas da pedagoga Carollini Graciani. A obra foi lançada recentemente. Segundo a autora, a obra teve como inspiração os momentos difíceis durante a pandemia e a esperança por dias melhores.

O livro de 84 páginas, publicado pela Editora UICLAP, foi lançado em dezembro de 2020 de forma on-line e pode ser adquirido pelo link https://loja.uiclap.com/titulo/ua3638/ .“O ano de 2020 trouxe dias difíceis para todos. Pessoas isoladas em casa com problemas familiares, sobrecarga do home office, a pressão interna de mudar de vida enquanto há tempo e ver o mundo desmoronando lá fora foi um verdadeiro teste de resistência de saúde mental, emocional e espiritual. Foi aí que escrever tornou-se minha válvula de escape para fugir da realidade”, disse a escritora que dividiu o livro em temáticas. “Separei os poemas em capítulos de acordo com as temáticas amor, dias difíceis, sobre adoecer, sonhos, sorriso e humor, o próprio processo de leitura e escrita, sobre Deus e o sentido da nossa existência. Aprendi que todas as lágrimas que derramei por esses dias difíceis de 2020 só regaram meu jardim de esperança por dias melhores! Do caos da pandemia brotou poesia, nasceu a ‘Flor da Quarentena’. Espero poder consolar e provocar os meus leitores!”, diz a autora.
Este é o segundo livro de Carollini, que é coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio Resende. O primeiro, ‘As inquietações de uma pedagoga’, foi lançado em março de 2020 pela Editora Appris. A obra da área acadêmica reúne artigos científicos publicados pela pedagoga com temáticas sobre Educação, destinada a professores, pedagogos e estudantes da área.

error: Conteúdo protegido !