Peça ‘Tietê, Um Sonho de Liberdade’ emociona o público em Itatiaia

0

ITATIAIA

A peça “Tietê, Um Sonho de Liberdade” emocionou o público, na noite desta sexta-feira, dia 5, na Casa da Cultura de Itatiaia. A apresentação contou com a presença de moradores e de alunos do Colégio Reinaldo Maia Souto.

O monólogo conta a trajetória de João, que ao se deparar com a dura realidade do sistema prisional brasileiro tenta contra a própria vida. Apesar de ter vivido a margem da sociedade, jamais pensou em ser privado de sua liberdade. A rotina carcerária o leva a refletir sobre suas experiências desde a infância: família, violência doméstica, drogas, crime.

Segundo o superintendente de Cultura, Thiago Góes, a peça “Tietê, Um Sonho de Liberdade” passou por 23 estados brasileiros, sendo assistida em escolas, comunidades terapêuticas, casas de medidas socioeducativas, penitenciárias, albergues, lixões e igrejas. “Essa história, por onde passa, tem levado o público a refletir, a se colocar no lugar do outro antes de cogitar qualquer tipo de julgamento. Foi uma grande noite para nós. E quero agradecer toda equipe envolvida, ao pastor Jorge Corrêa por trazer essa peça para Itatiaia” afirmou Thiago Góes.